Acessibilidade 5 Alto contraste 6

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Bem-Vindo

RECREIO NAS FÉRIAS FOI UM SUCESSO EM RIO DAS ANTAS

- Publicado em 03/02/2010 às 00:00 - Atualizado em 01/04/2015 às 09:54

O Recreio nas Férias é um Programa do Governo Federal que foi desenvolvido pela primeira vez em 250 núcleos de Santa Catarina com parcerias entre as prefeituras e o Instituto Contato; sendo inédito também no município de Rio das Antas onde a prefeitura mantém o programa através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Este ano com o tema "Meio Ambiente" foi desenvolvido no período de 25 à 29 de janeiro de 2010, no período integral das 09h00 até as 16h00, envolvendo crianças a partir de 6 anos e jovens até 17 anos, tendo como local as dependências do Ginásio Municipal de Esportes, a Biblioteca Pública Municipal, algumas ruas do centro e um sítio no meio rural.

As atividades foram preparadas e executadas pela Coordenadora e pela equipe de estagiários durante a semana, sendo que os participantes receberam durante o dia diversos lanches e almoço.

As crianças e jovens participaram de diversas atividades educativas com destaque para o Pé na Trilha e o Passeio Ciclístico.  O Pé na Trilha foi realizado na propriedade rural do Sr. Geraldo Willvock na Linha Glória, onde os participantes tiveram contato direto com a natureza, enquanto cumpriam as tarefas em cada base do circuito, já o passeio ciclístico aconteceu nas ruas e na ciclovia do centro da cidade.

De acordo com a Administração Municipal e de grande satisfação para o município manter esse programa no município, pois considera uma oportunidade para juventude ocupar o tempo ocioso durante as férias escolares, aproveitando para desenvolver novos laços de amizade, tendo momentos de lazer e aprendendo a respeitar a natureza. Destacando que em todos os lugares é possível aprender algo, seja nos bancos escolares durante o ano letivo, e agora no Recreio nas Férias  com atividades diferenciadas que também despertam para o aprendizado e contribuem para a formação do futuro cidadão.

A Polícia Militar, juntamente com o responsável pela delegacia, Cláudio Sanches e uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários acompanharam o percurso dos ciclistas garantindo a ordem e a seguranças dos participantes. Ao final do passeio ciclístico foram sorteados alguns brindes oferecidos pelo Supermercado Zarpelon de Videira e uma bicicleta.

A Coordenadora do Programa Segundo Tempo, enfatiza que: "o Recreio nas Férias foi um sucesso, pois movimentou um grande número de crianças e jovens no recesso escolar, o onde se divertiram com atividades esportivas, recreativas, culturais e artísticas as quais estavam enfocadas no tema meio ambiente, despertando para a responsabilidade que devemos ter com a natureza" -  finaliza .

Segundo ela, mesmo com termino das atividades especiais do Recreio nas Férias, o Programa Segundo Tempo continuará  atendendo normalmente aos alunos inscritos já na próxima semana.             


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos