Pavimentação no interior será prioridade em Rio das Antas

- Publicado em 02/03/2009 às 00:00 - Atualizado em 01/04/2015 às 09:54

Com o objetivo de melhorar a vida para o homem do campo, a prefeitura de Rio das Antas pretende buscar recursos para pavimentar os acessos principais as comunidades do interior. Já na próxima semana, a prefeitura municipal com auxilio de técnicos e engenheiros da Amarp,  estarão elaborando projetos para buscar recursos junto ao propag Rural, programa do governo do estado que prevê a destinação de verbas para este tipo de Melhoria.

De acordo com a Administração Municipal, a intenção segundo é atender todas as comunidades, destacando que o projeto será desenvolvido a longo prazo, mas que a equipe não medirá esforços para tornar realidade o sonho de muitos agricultores, o mais breve possível. Destacando que com estas melhorias os produtores rurais ganham com estradas de qualidade para transportar a produção agrícola, mas quem se beneficia é principalmente o município com redução de gastos na manutenção das estradas.

O Poder Público Municipal afirma que estará mobilizando os deputados que representam a região e não medirá esforços para conseguir os recursos necessários para a obra, afirmando que o governo do estado já deu parecer positivo para uso deste programa na pavimentação das estradas e que agora a Administração vai buscar o que é de direito do município para melhorar as condições de vida da população.

Ainda de acordo com a Administração Municipal, o dinheiro viria a  fundo perdido com uma contrapartida do município, que se responsabilizaria pela construção da base, ficando o restante  para a empresa contratada com verbas desse programa.