Campanha Contra a Polio é Sucesso

- Publicado em 07/01/2009 às 00:00 - Atualizado em 01/04/2015 às 09:54

A primeira etapa da vacinação contra a Poliomielite no Município de Rio das Antas foi sucesso absoluto. Mais de 95% das crianças menores de 5 anos haviam sido vacinadas até as 17 horas do Sábado, dia 20, quando foi realizado o "Dia D".  Esse alto índice foi alcançado vacinando mais de 200 crianças em um único dia. De 15 de junho, quando foi iniciada a campanha, até o final do "Dia D", foram vacinadas 368 crianças, 154 a mais em relação ao ano passado. Faltando apenas 15 crianças para atingir 100%, a Secretaria de Saúde realizou na Sexta-Feira, dia 26, uma busca ativa para vacinar as crianças que não foram imunizadas. O resultado foi que a equipe chegou a 403 crianças, ultrapassando o número contabilizado para receber a vacina.

As crianças, além de ficar protegidas contra a paralisia infantil, puderam brincar e voltar para casa sorrindo. O "Dia D" teve programação especial com distribuição de presentes e pintura facial. Um carro de som também passou pela cidade lembrando aos pais para que levassem seus pequenos ao posto de saúde para receberem a gotinha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a campanha foi um sucesso, enfatizando que a equipe se mostrou bem disposta e está de parabéns pelo desempenho e comprometimento com a saúde rioantense.

Foram ainda atualizadas vacinas que estavam pendentes na caderneta de vacinação das crianças. Os pais que não levaram o filho para receber a gotinha têm até o dia 3 de Julho para ir ao Posto de Saúde, não esquecendo a Caderneta de Vacinação.

A Administração Municipal de Rio das Antas, diante do resultado da campanha de vacinação, parabeniza aos Pais que se mostram preocupados com a saúde de seus Filhos.